O seu Pet sempre em primeiro

Reabilitação e Fisioterapia

De preferência, o nossos serviços requerem marcação prévia

Reabilitação e Fisioterapia

fisioterapia e reabilitação de animais de estimação

Reabilitação e Fisioterapia

O objetivos da fisioterapia/reabilitação são prevenir, minimizar ou eliminar a causa primária de disfunções do aparelho músculo-esquelético e da parte neurológica, diminuindo os sinais clínicos, melhorando o bem-estar do animal, fazendo com que tenha uma vida o mais normal possível.

Muitas vezes os tutores sentem-se desesperados pois vêm os animais de que tanto gostam perderem progressivamente as suas capacidades de locomoção, passarem a maior parte do tempo deitados, irritadiços, sem quererem brincar, a perder massa muscular, até que muitos optam pela eutanásia em último recurso.

Na reabilitação usam-se várias técnicas, não invasivas e/ou invasivas, dependendo da patologia e estado físico do animal. Cada clínico, usualmente, cria os seus próprios protocolos.

Caso de sucesso



Titulo caso real

Para terem noção de como funciona vou descrever um caso prático por mim realizado: a Sasha, minha cliente desde bebé. Cadela cruzada de labrador, nascida a 23/06/2016. Fez fratura da tíbia esquerda em dezembro do mesmo ano tendo sido realizada osteossíntese. Foi diagnosticada com leishmaniose a 1/06/2020.

Dia 29/04/2023 foi de urgência a um hospital com paresia total dos membros posteriores. Realizaram RX mostrando uma osteoartrite severa dos 2 joelhos e displasia da anca do lado direito. Foi medicada com analgésicos, anti-inflamatórios e suplementos.

  • Três dias depois, dia 2 de Maio, a Sasha iniciou o meu protocolo de reabilitação. Inicialmente 3 vezes por semana.
  • Depois de achar que estava quase normal, fui reduzindo as sessões, estando agora a fazer apenas 1 sessão por mês. E como está a Sasha agora e se sentem os tutores?

If having a soul means being able to feel love and loyalty and gratitude, then animals are better off than a lot of humans.

James Herriot


siga-nos nas nossas redes sociais